31 janeiro 2015

Promessas de ano escolar



    Todo ano é a mesma coisa, eu prometo a mim mesma que vou estudar pra caramba, vou ser uma ótima aluna, mas chega na hora do "vamos ver" eu amarelo. Eu nunca fui de tirar nota baixa, mas também nunca fui aquela aluna mega exemplar de tirar notas altas, ser a primeira da turma e tals. Mas esse ano eu fiz uma lista e quero cumprir minha promessa e ser uma ótima aluna! Por isso, foquei e fiz até um listinha como vou fazer tudo isso, e colei no espelho do meu armário, assim eu olho todo dia e nunca esqueço.

     Aqui é algumas promessas da minha lista:

Estudar todo dia quando chegar em casa: Não estou falando que vou fazer isso todoo dia, porque duas vezes por semana tenho inglês, mas quero nos outros dias da semana, chegar, almoçar e voltar a estudar de novo. Refazer exercícios (principalmente de matemática, porque chega um dia antes da prova não tem como estudar tudo) dar uma relida em tudo que aprendi no dia. E é lógico, sempre dando pausas a cada 40 minutos. Mas uma pausa rápida de 10 minutinhos só pra se alongar ou comer alguma coisa.

 Praticar mais meu inglês: Como eu falei, eu faço curso de inglês, mas acabo esquecendo de praticar em casa, eu só faço as lições diárias mesmo e pronto, mas assim eu nunca vou pegar a fluência no inglês né?! Só esses dias que acabei conversando com meu irmão que já fala fluente inglês que percebi como é legal conversar em inglês, e o pouco que conversamos já deu uma diferença enorme nas minhas aulas.

Levar lanche na escola: Isso parece ser bobeira, mas eu morro de preguiça de fazer lanche para levar na escola. Eu  ficava 6 horas sem comer nada e acho que por isso eu acabava me distraindo, e não prestando atenção na aula 100%.

Me esforçar mais na Educação Física: Eu nunca fui fã de educação fisica, principalmente porque aqui onde eu moro faz muito calor, e acaba suando e ainda ter que aturar outras aulas é horrível, eu sempre acabava ficando sentada a aula toda na arquibancada da quadra. Mas dessa vez quero começar a me esforçar mais e já que é muito calor vou começar a elvar um troca de roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...