30 janeiro 2015

Meus anjos de quatro patas...

 

   Quando falamos de "Anjo de quatro patas" pensamos em cachorros, né?! Mas no meu caso é com meus gatos. Vim falar de como eles são fofos, e ao mesmo tempo doidos e amorosos com a gente. É uma coisa de doido mas só quem tem entende. Essa da foto é a Shopie, tenho mais dois, o Zeus e o Simon, ela é bem doidinha, de manhã ela quer carinho, mas você quer dormir, tá com aquela preguiça então ela morde seu pé. Não por maldade é claro mas de carinho mesmo.

     E é impressionante como eles sabem quando não estamos bem e vão dormir bem do nosso ladinho, já perdi a conta de quantas vezes eles fizeram isso. Ou  como um objeto inanimado pode virar de tanta importância e graça pra eles brincarem tanto. O que mais gosto mesmo neles é quando eu chego para eles e pergunto: "O que foi?" e eles: "Miau, au!" "Mas porque aconteceu isso amor?" "Miau, au!"... E ai nossa conversa se estende muito mais que muitas conversas com humanos por ai.

    E além de serem uma ótima companhia, é legal que eles são muito inteligentes, sabem se virar sozinhos, são super limpinhos e adoram brincar! Aqui vai as regras de como cuidar de um gato e como é fácil:

1. Ração e água (ÓBVIO):  Todo animal precisa de ração, e principalmente os gatos, muitaa água, porque eles tem os rins muito fraquinho então a ração é bem salgadinha pra eles beberem bastante água e urinarem bastante, e troque sempre, pois eles não gostam de água parada.

 2. Caixinha de areia: É lógico, eles precisam de um lugar para fazer suas necessidades, e lógico, sempre limpinha. Eles também são super delicados, cobrem certinho e até ficam com vergonha se alguém fica olhando hehe.

3. Amor e carinho: Apesar de serem super independentes, quem não gosta de um carinho?! É mentira que gatos só gosta da casa, da cama e blá blá blá, eles gostam muito de seus donos, por isso, não custa nada fazer um carinho neles ou brincar um pouquinho com eles

4. Castração /vacinas em dia: Tudo bem, é meio carinho mandar para castrar mas ajuda muito eles, porque os machos ficam mais calminho e não fogem atrás de gatas quando estão no cio, e as gatas não ficam sofrendo com um monte de filhotes sabe-se lá aonde você vai ter que doar. E vacinas é obrigação, são super eficaz para não pegarem doenças contagiosas e difíceis depois de cura-las. 



  Se Você não puder ter um gatinho, o mínimo que eu e meus gatos te pedimos, é que doe um dinheirinho para os abrigos de sua cidade. Um real já faz uma enorme diferença. Ou então procure no Facebook gatos necessitados de cirurgias e remédio assim as pessoas que encontraram na rua podem pagar.

Shopie, Zeus, Simon e Nathy agradece pela ajuda (='w'=)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...