03 março 2015

Receita: Café gelado

  

    Oi, oi gente como estão? To meio sumida ne?! É eu sei, é porque eu tava meio desanimada e sem ideias mas, agora estou super encorajada e morrendo de vontade de postar um monte de coisas no blog! 

     E eu e minha mãe estávamos saindo resolvendo umas coisas, até que a gente resolveu para numa lanchonete, e com o calor que faz aqui (uma amostrinha grátis do inferno), interior né, eu resolvi pedir um tal de "frozen" que eu vi no cardápio, ai depois que me toquei que é café gelado!! Ai veio a ideia de fazer um post aqui. Parece ser complicado por ser decorado e tals mas não é não, continue lendo para aprender como faz:

 INGREDIENTES:

  • 1 copo de leite gelado
  • 3 cubos de café congelado
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 2 bolas de sorvete de chocolate ou creme
  • 1 colher de sopa de ovomaltine
  • Chantilly para cobertura
  • Calda chocolate
  • Chocolate granulado 
  
 MODO DE FAZER:

  1. Coloque no liquidificador todos os ingredientes, menos o ovomaltine, bata por 2 minutos ou até dissolver os cubos de café
  2. Depois de batido, acrescente o ovomaltine
  3. Decore uma taça com calda de chocolate, despeje na taça e cubra com chantilli, decore com calda de chocolate e chocolate granulado
  4. Sirva gelado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...